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Formas de Pagamento

Itaú Parcela Fácil

  1. Solução Itaú Parcela Fácil:

O Itaú Parcela Fácil é uma nova forma de parcelar as suas compras em E-commerce. Essa solução possibilita o Itaú de formar parcerias para disponibilizar a contratação de um crediário como forma de pagamento em compras online. Atualmente a solução está disponível apenas para correntistas Itaú.

A solução do Itaú é um empréstimo pessoal, e o mesmo é uma forma de crédito de uso livre pelo cliente, que não é vinculado o uso à compra ou pagamento de nenhum bem.

As condições do crédito podem variar de acordo com o cliente (prazo, taxa de juros e limite). O mínimo de contratação é de R$80, seguindo as políticas do empréstimo pessoal atual e a parcela mínima é de R$18/mês. A quantidade de parcelas varia de 2 a 60, dependendo do valor da simulação e do cliente. O cliente ainda tem até 90 dias para o início do pagamento e taxas de juros a partir de 1,12% ao mês.

Como trata-se apenas de um novo canal de distribuição, o Itaú Parcela Fácil continua consumindo o valor de pré-aprovado que o cliente possui junto ao Itaú.

  1. Fluxo de Aquisição:

É simples, seguro e você não compromete o limite do seu cartão de crédito

• Escolha o produto que você deseja comprar

• No check-out, escolha o Itaú Parcela Fácil como forma de pagamento e clique em finalizar compra.

• Você será direcionado para logar no ambiente Itaú totalmente seguro.

• Faça a simulação de crédito e escolha a quantidade de parcelas e valores que deseja pagar.

• Confirma os dados do seu crédito, aceite as regras do empréstimo e faça a autenticação usando a senha do seu cartão.

• Pronto, compra concluída no site do parceiro.

• O valor da compra será creditado na sua conta corrente e repassado para o site da Electrolux.

• Volte para a loja e acompanhe o fluxo de entrega do seu pedido.

  1. Prazo de aprovação:

O prazo de aprovação do crediário é imediato, caso não seja aprovado, o cliente irá receber a recusa diretamente na tela. Obs: não ocorre travamento de estoque enquanto o consumidor faz a contratação, somente após aprovação do pagamento. .

  1. Cancelamento:
  • Como funciona o fluxo de devolução dos valores no caso de cancelamento do produto? Caso o cliente cancele a operação, a Electrolux deve fazer devolução de valores para na conta escolhida pelo cliente, da mesma titularidade que foi usado na contratação.

Para não ter cobrança de encargos -juros - o consumidor deve entrar em contato com o banco em até 7 dias corridos após a contratação do crediário (mesmo dia da compra). Desta forma, o consumidor é responsável por fazer a devolução do valor adquirido para o banco Itaú. Se for posterior aos 7 dias, o consumidor deve fazer uma liquidação antecipada do valor restante (o valor do IOF será cobrado integralmente e o juros correspondente aos dias decorridos até o pedido de cancelamento junto ao Banco Itaú).

  • Caso o cliente queira cancelar o valor do empréstimo pessoal, mas não do produto. O que pode ser feito?

Até o 7 dia após a contratação do empréstimo pessoal (crediário) o consumidor consegue fazer o cancelamento junto ao banco. Após o prazo, o cliente deve entrar em contato com Itaú e pedir quitamento da dívida -liquidação antecipada. Electrolux não se envolve neste caso.

  1. Troca do Produto:

Valor igual: Procedimento deve ser feito na Central de Atendimento Electrolux sem interferência do Banco.

Valor menor: Electrolux faz devolução da diferença para o cliente. Com esse recurso seria possível fazer uma amortização do saldo devedor e reduzir o valor de todas as parcelas do cliente. Ou ele ainda poderia fazer uma liquidação antecipada e reduzir o prazo do contrato, processos aos quais ele precisaria pedir contatar os canais de atendimento do Itaú.

Valor maior: Caso o cliente queira trocar o produto por outro de valor acima, ele pode fazer o pagamento com outra forma (cartão de crédito, boleto etc). Caso queira contratar um valor adicional no crediário, deve fazer a contratação do valor adicional através da central de atendimento ou APP Itaú, e posteriormente fazer o pagamento restante à Electrolux.

  1. Forma de cobrança:

O cliente é debitado em sua conta corrente todo mês, de acordo com as escolhas de data e quantidade de parcelas feitas durante a simulação, sendo que a primeira parcela pode ser cobrada em até 90 dias.

  1. Quitação da Cobrança:

O cliente pode pedir uma liquidação antecipada do contrato caso desejar a qualquer momento.

Itaú Unibanco Holding S.A

SAC: 0800 728 0728

Ouvidoria: 0800 570 0011